O que é médico de dor?
Poucas pessoas sabem que existe um médico que cuida de dor. Isso acontece pois, geralmente, os pacientes que procuram tratamento para a dor já passaram por outros especialistas e nestes casos, o colega que faz a indicação para nossa especialidade. Mas isso não quer dizer que o paciente não possa procurar atendimento diretamente com o médico de dor.
A medicina é uma área muito ampla, e existem diversas especialidades médicas justamente por isso, para que cada uma investigue e cuide com detalhes de uma parte do nosso organismo. Médicos que trabalham juntos obtém muito mais sucesso no tratamento dos seus pacientes, bem como possibilitam o surgimento de novas idéias e comportamentos. O médico de dor não tem especialidade restrita, ele cuida, junto com os outros especialistas, da dor como clínica.
O tratamento de dor ambulatorial é indicado para todas as pessoas que possuem algum tipo de dor crônica, já investigada pelo especialista na área em questão. É muito importante destacarmos que a dor é primordialmente um sinal de alarme de que algo não está bem no nosso corpo, e por isso, independentemente do tempo que você a possui, ela SEMPRE deve ser investigada.
Para entender um pouco mais sobre isso, você precisa saber que existem grandes diferenças entre a dor aguda e a dor crônica, e que o tratamento da dor em consultório direciona-se primordialmente para os portadores de dor crônica.
Tendo em mente isto, o médico de dor fará o acompanhamento contínuo daquele paciente que, por diversas razões, não conseguiu se ver livre da dor que o levou a procurar um médico em algum momento.
Para os pacientes com dor aguda, nosso site também servirá como ferramenta de apoio e informação, e estarei disponível para atender suas dúvidas, inclusive sobre o melhor momento de iniciar o atendimento com o médico de dor.